Vinho - 11.Abr.

Diretor filma documentário sobre as dificuldades na produção vitivinícola

por Redação

 O diretor, produtor e jornalista californiano John Beck filmou um documentário sobre as dificuldades da colheita 2011 no Condado de Sonoma, que será apresentado no Sonoma International Film Festival.

divulgação
Paulina, trabalhadora de um vinhedo do documentário de John Beck, "Harvest"

O documentário, nomeado "Harvest" ('colheita' em tradução livre) possui 94 minutos e traz imagens das dificuldades da colheita do ano de 2011, como as fortes chuvas que atingiram o condado e prejudicaram os vinhedos.

Beck diz que ficou comovido pelo drama que presenciou durante uma das noites de colheita e decidiu fazer o documentário. "Tinha um senso de urgência, um arco dramático, um começo e um fim", explicou.

O jornalista afirmou que arrecadou mais de seis mil dólares online para as filmagens e a empresa Wine Road contribuiu com os custos pós-filmagens. Representantes de vinícolas e produtores contribuíram contando suas histórias e narrando suas perdas. Alguns perderam 50% de sua colheita.

"Não há agitação, não há cheirar e não há beber", revela sobre o documentário. E completa dizendo que o roteiro mostra "o sangue, suor e lágrimas que entra em cada garrafa de vinho".

Mais notícias sobre vinhos...

Uruguai cria selo de qualidade para promover vinhos exportados
Fundação realiza degustação de vinhos para ajudar autistas
Nova York aprova Centro de Viticultura e Tecnologia vinícola
Restaurante serve champagne harmonizado com cahorro-quente
Área destinada a viticultura orgânica dobra na Alemanha

palavras chave

Notícias relacionadas