Vinho - 28.Set - Austrália

Diversidade de vinhos australianos é subestimada, segundo revista inglesa

por Redação

A Austrália está sofrendo estereótipos e clichês ignorantes, de acordo com a última edição da revista Decanter. A matéria permite que se reconheça um movimento do país a um estilo de produção de vinho mais elegante e contido.

OMelhorVinho.com.br - Experimente um Shiraz australiano!

Divulgação
Região vinícola no sul da Austrália
O comentarista australiano Huon Hooke escreveu: "A era da elegância raiou sobre o vinho australiano - há mais tintos e brancos bem estruturados, de sabor mais intenso, com álcool moderado, do que jamais houve".

Hooke argumenta, contudo, que tais vinhos são negligenciados em favor do Shiraz, o vinho que fez o nome da Austrália. "Retratar todos os Shirazes de Aussie como 'blockbusters' é um clichê ignorante", ele disse, acrescentando que há uma variedade imensa de estilos.

"As duas garrafas na capa [da revista Decanter] Giaconda e Mollydooker, são extremos opostos do espectro de estilos", escreveu o editor Guy Woodward. "Cada um terá seus admiradores, mas Austrália é um dos poucos países que pode felizmente produzir os dois".

Ele continuou: "É fácil hoje em dia ser levado pelo progresso de regiões emergentes e menos estabilizadas - e pela romântica visão dos clássicos do Velho Mundo (...). A Austrália é um dos poucos países que combina ambas qualidades.E, apesar disso, é um dos países vinícolas mais subestimados hoje".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinicultores ingleses têm altas expectativas com a qualidade da safra desse ano

+ Alemanha, Reino Unido e EUA são os principais importadores de vinho espanhol

+ Vinhos alemães batem recorde em leilão e provam sua crescente popularidade

+ Nos EUA, vinho deixará de ser servido na Comunhão

+ Chuvas em excesso tornam-se um problema para vinicultores norte-americanos

palavras chave

Notícias relacionadas