Vinho - 10.Ago - Sustentabilidade

Divulgação de ideias ecológicas é principal objetivo de marca de vinhos sul-africana

por Redação

O vinicultor sul-africano Thys Louw acaba de lançar Sauvignon.com, uma marca que pretende desafiar o que as pessoas pensam sobre vinho e engajar novos consumidores.

Divulgação
O Sauvignon Blanc foi produzido de forma orgânica e sustentável
O site tem uma forte mensagem ecológica e chama atenção pela combinação das cores verde limão e preto.

Louw é um dos vinicultores sul-africanos da "nova geração" e pertence à sexta geração da família de vinicultores Louw na Diemersdal Wine Estate.

Apaixonado por sustentabilidade, ele decidiu criar o Sauvignon.com para engajar e encorajar a sua própria geração, para dar os passos necessários a preservação dos recursos naturais do planeta.

"Ao desenvolver a marca com um nome que combina a variedade de uva com o url do site, nós criamos um veículo único para divulgar todas as coisas boas e verdes", ele contou.

"Meu objetivo é construir uma forte comunidade online de defensores verdes para alcançar outros que dividam os mesmos valores e, claro, amor por um bom vinho".

O primeiro lançamento da linha, um vinho 100% Sauvignon Blanc 2011 das vinícolas de Western Cape, estará disponível nas lojas da Inglaterra no meio de agosto por nove libras.

MAIS: Aquecimento global e o "vinho do futuro" - Como a indústria do vinho será afetada com o aumento da temperatura do planeta? Como será o estilo do vinho diante dessa nova conjuntura?

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rótulo de vinho compreende história do vinho no Chile de maneira minimalista

+ Nova lei em Oregon, EUA, define atividades comerciais permitidas nas vinícolas

+ Grupo de investidores argentinos compra vinícola na Califórnia
+ Colheita na França tem datas revisadas, mas ainda será antecipada

+ Venda de vinho espanhol sobe no Reino Unido

palavras chave

Notícias relacionadas