Vinho - 16.Ago - Da Espanha aos EUA

D.O. Rías Baixas promove seus vinhos nos EUA

por Redação

A Denominação de Origem Rías Baixas, da Espanha, promoverá seus vinhos em uma ação que passara por cinco cidades dos Estados Unidos e contará com um investimento de 1,5 milhão de euros, dividido a 500 mil por ano - a promoção durará três anos.

Divulgação
Vinícola na Galícia, Espanha
Esse investimento é financiado pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX), o Instituto Galego de Promoção Econômica (IGAPE) e o Conselho Regulador, junto com as bodegas.

O mercado estadunidense foi o escolhido para fazer a promoção por ser o país que mais importa vinhos espanhois - ele é responsável por 54% das exportações da Espanha, seguido do Reino Unido e Porto Rico.

De acordo com Rosa Angulo, chefe do Departamento de Vinho dos serviços centrais do ICEX, "é o mercado que melhor está se comportando em relação ao crescimento nos últimos três anos".

Alfredo Castro Moral, diretor do IGAPE, depois de afirmar que o setor de vinho galego é um "dos melhor no nível de internacionalização", apresentou um projeto de implementação dos códigos QR nas etiquetas das garrafas vendidas nos EUA.

"Com esse código poderemos, por meio dos celulares, obter informações de interesse às bodegas. É uma forma de estar conectado à rede constantemente e de diferenciação dos vinhos de Rías Baixas por meio das redes sociais", explicou.

A campanha conseguiu aumentar as vendas dos vinhos dessa Denominação de Origem em 200%.

MAIS ESPANHA:Drink com vinho de Rioja é o objetivo de concurso nos EUA

Mais notícias sobre vinhos...

+ Pista de corridas de cavalos em Pomerol é convertida em vinícola

+ EasyJet servirá vinho branco francês em seus vôos

AC/DC lança de linha de vinhos tintos e brancos

Demanda por vinhos de baixo teor alcoólico aumenta

+ Rótulo de vinho português mistura arte e estilo de vida de Lisboa

palavras chave

Notícias relacionadas