Vinho - 26.Out

Documentário da BBC fala do crescimento da indústria de vinhos australiana

por Redação

No próximo dia 30, estreia um filme da BBC feito por Stephen Oliver, que conta a história dos vinhos australianos e como, em 40 anos, a indústria vinícola do país cresceu tanto. Château Chunder, A Wine Revolution, acompanha um pequeno grupo de empreendedores australianos no começo dos anos 70 e seu desenvolvimento ao longo dos anos.

O documentário traz depoimentos de comerciantes, consumidores, enólogos e críticos, incluindo Robert Parker e Jancis Robinson. Seu ponto de partida é um esboço famoso dos Python - série de TV dos anos 70 - que fazia dos vinhos australianos uma piada- "Essa é uma garrafa com uma mensagem, e a mensagem é 'cuidado'. Isso não é um vinho para beber - é um vinho para guardar e evitar".

Segundo a sinopse, Château Chunder conta que os australianos perceberam que o mercado precisava de rótulos mais claros para as pessoas entenderem, vinhos com bom preço, qualidade consistente e uma grande marca. A Austrália se tornou pioneira em vender vinhos com rótulos coloridos pela variedade da uva.

Veja o trailer:

Mais notícias sobre vinhos...

Carla Bruni-Sarkozy será presidente de leilão beneficente de vinho
Château Margaux contrata gerente de negócios chinesa visando o mercado asiático
Site elege melhores hotéis para amantes de vinho
Mulher se passa por Master of Wine em rede social
Mapeamento vinícola pode ajudar o crescimento do estado norte-americano de Idaho

palavras chave

Notícias relacionadas