Vinho - 20.Jun

Documentário mostra obsessão dos chineses pelos vinhos de Bordeaux

por Redação

O crescimento do interesse chinês pelos vinhos de Bordeaux é notável, seja no número de vendas, no crescimento das exportações ou na compra de inúmeras propriedades na região, e isso não é novidade para ninguém. As novidades são sobre o documentário "Red Obsession", que fala sobre essa relação.

divulgação
Poster do documentário que deve ser lançado até o começo de 2013

O documentário começou a ser filmado durante as vendas en primeur, em Bordeaux, em abril de 2011, com a participação de produtores e críticos que vão desde Oz Clarke e Steven Spurrier até Francis Ford Coppola.

Produzido por Warwick Ross, David Roach e Andrew Caillard MW, mostra entrevistas com produtores, enólogos, críticos, jornalistas, Master of Wines, proprietários de châteaux, especialistas financeiros e muitos outros profissionais do setor.

"'Red Obsession' é sobre a paixão e a obsessão que os vinhos de Bordeaux podem evocar nas pessoas, e as oportunidades e riscos que elas passam para alimentar esse amor pelo vinho. É um estudo do espírito humano e de perspectivas culturais vistas através da estética de Bordeaux, assim com a crise econômica européia e a incerteza global", explicou Andrew Caillard MW, um dos participantes na produção do filme.

O documentário será lançado em Lion Rock Films, no final de 2012 ou no começo de 2013, na Austrália e na Nova Zelândia, seguido de uma estréia mundial.

Mais notícias sobre vinhos...

Documentário mostra obsessão dos chineses pelos vinhos de Bordeaux
Diminuir o teor dos vinhos não diminui seus benefícios
São Paulo abriga o evento Sicilia Wine Odyssey na próxima quinta-feira
Universidade realiza degustações de vinho comandadas por artistas lúdicos
Apple lança aplicativo que ajuda na escolha do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas