Vinho - 03.Mar - Documentário

Documentário vai mostrar relações entre o mercado de vinhos de Bordeaux com a China

por Redação

Divulgação
Documentário vai mostrar o novo olhar do mercado mundial de vinhos, perante a China
Com um crescimento ascendente, o mercado chinês ganha cada vez mais destaque no meio internacional. Agora, os chineses estarão em um novo documentário sobre vinhos, que está sendo produzido com o objetivo de mostrar as relações entre o mercado de Bordeaux e a China.

O The Fine Wine Game (O Jogo de Vinho Fino) irá explorar o fenômeno chinês e o interesse nas indústrias vinícolas de Bordeaux, na França, segundo o produtor Warwick Ross.

O documentário será lançado durante o próximo ano, mas as filmagens começam a partir do mês que vem em Bordeaux. O objetivo é abranger a diferença da produção dos vinhedos conforme a época do ano.

A equipe vai ficar também na província chinesa Shandong, local onde são encontradas as vinícolas locais. Um dos vinhedos mais famosos da França, Chateau Lafite, por exemplo, também está presente na China, em um território de 25 hectares e 10.000 vinhas plantadas.

O documentário é dirigido por Warwick Ross e David Roach. Os dois são responsáveis por vários filmes de sucesso na Austrália, como, por exemplo, Beneath Hill 60, Young Einstein, Reckless Mr Kelly e Mr Accident.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Evento de vinhos sem produtos químicos é atração na Itália

+ Vendas pela internet fazem aumentar a popularidade e o consumo de vinhos norte-americanos

+ Ex-diretor do vinho Chateau Haut-Brion, um dos melhores do mundo, morre aos 88 anos

+ Dinamarca se prepara para receber novas vinícolas espanholas em evento

+ ViniPortugal realiza amanhã o maior evento de vinhos portugueses do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas