Evento em São Paulo propõe análise e degustação do Vinho Tinto no Mercado
por Redação
A indústria brasileira de vinhos cresceu muito na última década, em qualidade e em quantidade. Mas o mercado brasileiro ainda é mais aberto aos produtos estrangeiros do que aos vinhos nacionais.
Com o intuito de olhar de frente essa realidade será realizado o primeiro WINE IN, focado nos vinhos tintos, que acontecerá nos dia 22 e 23 de agosto, no Centro Fecomérico de Eventos, em São Paulo, capital.
"Estamos diante de um encontro que discute abertamente o que precisamos para nos tornarmos produtores participantes dos mercados do futuro, interno e externo. Discutiremos questões que não se restringem à qualidade do que está sendo engarrafado, mas também logística, escala, georeferenciamento e relações intersetoriais", explica Breno Raigorodsky, coordenador e idealizador do WINE IN.
A programação, que inclui palestras e degustações, contará com a presença de especialistas internacionais e também um juri popular, pois uma das atividades programadas é a que irá escolher os 5 melhores vinhos abaixo e acima de R$ 50 reais, colocando-os depois num desafio frente a rótulos chilenos e argentinos.
Integrando o WINE IN acontecerá também a etapa paulistana do Circuito Brasileiro de Degustação, organizado peloa IBRAVIN, onde participam 23 vinícolas em degustações que terão início às 16h seguindo até às 21h (o consumidor final poderá participar do evento a partir das 19h).
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site: www.winein.com.br
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera