Vinho - 15.Out

Domaine Sainte Rose produzirá vinho na Inglaterra

por Redação

Os proprietários da Domaine Sainte Rose em Languedoc-Roussillon irão voltar a suas origens, e produzir vinho em solos britânicos. Eles compraram 90 acres de terra em Kent Coast. A terra era usada para rotação de culturas antes de se pensar em produzir uvas, mas depois de uma pesquisa detalhada Ruth e Charles Simpson, descobriram que serão adequadas para a viticultura.

ivulgação

"[Nós iremos] explorar as nossas opções com clones e enxertos para fazer a escolha certa", disse Ruth. O plano é plantar variedades de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier e focar principalmente na produção de espumante, mas Ruth ainda não tem absoluta certeza disso. "Mais e mais pessoas estão produzindo espumantes de qualidade na Inglaterra, precisamos ter certeza de criar algum diferencial"

Apesar das novas instalações eles não têm planos de vender a vinícola em Languedoc, e irão dividir seu tempo entre as duas - ficando mais focada em Kent para os estágios iniciais. O primeiro vinho da produção inglesa será lançado em 2018, com a primeira colheita em 2016.

Mais notícias sobre vinhos...

Britânicos se sentem intimidados na hora de escolher vinhos
Iniciativa leiloa vinhos do DWWA para ajudar familias necessitadas
Vinícola investe em mulheres que vão seguir carreira no mundo do vinho
Estréia hoje documentário sobre a enocultura e as pessoas da indústria vinícola
Países nórdicos são principal ponto de crescimento vinícola na Europa

palavras chave

Notícias relacionadas