Vinho - 08.Ago - Vibrant Rioja

Drink com vinho de Rioja é o objetivo de concurso nos EUA

por Redação

A campanha de promoção dos vinhos da região espanhola Rioja, Vibrant Rioja, convocou o primeiro Pour Genious Bartender Competition, evento voltado aos profissionais dos EUA que busca reconhecer os conhecimentos sobre os vinhos de Rioja e a capacidade de criar um coquetel baseado no vinho dessa região vitivinícola.

Divulgação
O concurso, cujo primeiro prêmio é uma viagem de cinco dias a La Rioja com todos os custos pagos, está organizado em colaboração com a consultora estadunidense Tippling Brothers.

Segundo Ana Fabiano, diretora comercial do Vibrant Rioja, o concurso corresponde ao objetivo da campanha de consolidar sua posição no setor de hotelaria, aproveitando a capacidade dos profissionais de recomendar vinhos aos consumidores.

O Pour Genious Bartender Competition é o primeiro evento desse gênero que uma região vitivinícola internacional organiza nos Estados Unidos.

O concurso está aberto a qualquer profissional que trabalhe em um estabelecimento dos EUA onde se sirva algum vinho da DOC Rioja. Para participar é necessário enviar uma fotografia com um coquetel elaborado pelo candidato, baseado em algum vinho de lá.

O júri do concurso, composto por especialistas em vinho e coquetéis, levará em conta a originalidade, o equilíbrio e a integração do vinho de Rioja na criação. A data limite para se inscrever no concurso acaba no dia três de outubro.

A Tipplling Brothers, que colabora com a organização desse evento, realizará ainda três seminários nas cidades de Los Angeles, Washington DC e Chicago, no próximo mês de setembro.

O objetivo é reintroduzir os vinhos de La Rioja entre os profissionais dos EUA. Com essa mesma intenção, a consultora elaborou um guia para aumentar o conhecimento dos profissionais do setor de hotelaria sobre as possibilidades dos vinhos de Rioja.

OMelhorVinho.com.br - Aproveite e deguste um maravilhoso vinho da região de La Rioja!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Pesquisa mostra Reino Unido como o país que mais compra vinho pelos descontos e promoções

+ Pequenas produtoras da Argentina se integram para crescer no mercado vinícola

+ Aridez e calcário no solo definem estilo do vinho de vinícola espanhola

+ Argentina faz pesquisa de mercado sobre a uva Torrontes no Reino Unido

+ Vinícola de Sonoma, EUA, é vendida a bilionário norte-americano

palavras chave

Notícias relacionadas