Calimocho: uma mistura de vinho tinto e... coca-cola!

Drinque espanhol com vinho tinto foi citado até no New York Times!

por Redação

Na Espanha, mais precisamente no País Basco, os jovens costumam se reunir em bares e conversar em meio a um drinque que é quase unanimidade: o Calimocho, uma mistura de vinho tinto e coca-cola. Longe da figura depreciativa que logo vem à mente, o Calimocho - tambem chamado de Kalimotxo - é visto como um coquetel refinado.  Porém, o que era algo regional ultrapassou fronteiras há algum tempo e chegou até a um dos maiores jornais dos EUA, o The New York Times.

Em sua coluna, a jornalista Rosie Schaap conta sua experiência com a bebida e a descreve como um clássico do País Basco. "Recebi olhares muito céticos quando pedi o Calimocho em bares de Nova York. Mas não sinto nenhum arrependimento, pois ele é um de meus maiores prazeres".

Poucas horas depois de publicado o artigo, o Calimocho já estava nas graças dos jovens norte-americanos e já é tido como clássicos para o verão, pois, é um drinque simples de ser feito: metade de um copo de vinho, a outra metade de coca cola, e uma rodela de limão. 


Você já provou? 

palavras chave

Notícias relacionadas