19.jan - Dubai experimenta os

Dubai experimenta os "Sabores do Brasil"

por Redação

As vinícolas Lídio Carraro, Miolo e Aurora estão entre as 40 empresas selecionadas pela Apex-Brasil para participar do evento "Sabores do Brasil", em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Elas irão negociar seus vinhos finos e sucos de uvas com compradores árabes do Oriente Médio. O encontro acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Os vinhos gaúchos serão servidos em um jantar de gala preparado pela chef brasileira Morena Leite para compradores e formadores de opinião. "O objetivo do Sabores do Brasil é apresentar o Brasil a nações árabes de uma forma única, que une alta gastronomia e brasilidade em uma inesquecível gourmet experience", explica Juarez Leal, coordenador de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil. 

O evento acontece também uma vez que os países árabes são grandes compradores de produtos brasileiros. Em 2007, 16% dos alimentos e bebidas importados pelos integrantes do Conselho de Cooperação do Golfo (Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Omã, Bahrein) foram comprados daqui.

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

palavras chave

Notícias relacionadas