Vinho - 05.Mar - Gastronomia

Dubai volta a servir "Coq au vin"

por Redação

Os governantes de Dubai reverteram a decisão de proibir o uso de álcool na preparação de pratos de restaurantes top da cidade. Com isso, o prato coq au vin (galo preparado no molho de vinho) pode voltar a ser servido nos principais restaurantes da cidade.


O chefe do departamento de controle de alimentos do município, Khalid Al Awadi Sharif, disse que os pratos preparados com o álcool podem ser servidos desde que este fato seja mencionado aos clientes.


No fim de março, os governantes da cidade haviam proibido o uso de álcool na preparação de pratos após alguns clientes muçulmanos denunciarem a utilização de bebidas alcoólicas e não serem informados disso.

É importante lembrar que o consumo de álcool é proibido pela religião islâmica. De fato, a lei que restringia o uso de álcool na preparação dos pratos já existia desde 2003, mas não era aplicada aos restaurantes top da cidade, que possuem grande fama pela culinária de alto padrão.


Segundo o documento de "liberação", o álcool utilizado para preparar os pratos estarão sujeitos às mesmas regras que os de produtos não- halal (não autorizados para consumo dos islâmicos).

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Champagne "comunista" resiste à crise e cresce
+ Quais componentes do vinho tinto ajudam na saúde do coração?
+ O Melhor Vinho do Dia: À dedicação e o título de Andy Roddick!

+ Safra 2009 em Bordeaux é comparada a 2005

+ Produtores da "água da vida" celebram 700 anos

palavras chave

Notícias relacionadas