29.jan - E a exportação para a Rússia já começou

E a exportação para a Rússia já começou

por Redação

Embalado pelo aumento nas exportações de vinhos e espumantes brasileiros em 2008, que aumentou 99,4% em relação ao ano anterior, totalizando 4,8 milhões de dólares, o Instituto Brasileiro de Vinhos planeja alavancar as ainda mais as exportações em 2009.

Europa e Ásia são as próximas apostas dos produtores brasileiros, que iniciam um processo de consolidação de mercados exóticos, como China, Rússia, Cingapura e, posteriormente, Índia.

E o primeiro passo para um aumento nas exportações e a consolidação do vinho brasileiro no exterior acabou de ser dado, pois a Vinícola Garibaldi embarcou nesta quarta-feira à tarde 168 mil litros de vinho à Rússia. Trata-se do primeiro lote de um total de 480 mil litros da bebida.

Entre as variedades eleitas pelos compradores estão riesling, trebbiano e moscato, que servirão como base para elaboração de espumantes.

Já o vinho tinto das variedades merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc serão engarrafados e comercializados por uma das maiores companhias da Rússia.

O trabalho para ganhar espaço nas taças internacionais vai além: a vinícola de Garibaldi também se prepara para marcar presença, em março, na Feira Prowein, na Alemanha.

palavras chave

Notícias relacionadas