Vinho - 27.Set.

Economistas dizem que vendas de vinhos online irão dobrar em 5 anos


Economistas prevêem que nos próximos cinco anos as vendas de vinhos pela Internet irão dobrar. James Walton, chefe do Institute of Grocery Distribution (IGD), afirma que as vendas chegarão a 11.1 bilhões em abril de 2017.

Com o poder econômico dos consumidores menor, os vendedores e distribuidores estão se preocupando cada vez mais com preços, promoções e com a necessidade de conhecer o consumidor. Walton diz que as compras online são uma revolução silenciosa na indústria das bebidas, que precisa ser entendida para sobreviver.

"A internet não é mais só um jeito de vender. Ela tem um grande potencial em manter a relação da empresa com o consumidor", ele explica, dizendo que é possível adicionar qualidade e profundidade a uma marca.

Outro desafio, por causa das medidas de austeridade impostas pelo governo, é conseguir uma nova geração de compradores, ainda mais em um quando as pessoas jovens estão na mesma situação financeira que seus pais. "você precisa persuadir o consumidor que seu dinheiro precisa ser gasto na indústria das bebidas", finalizou.

Mais notícias sobre vinhos...

União Europeia adia decisão sobre o uso do termo château em vinhos americanos
Mulheres estão mais presentes no mundo dos vinhos
Colheita de uvas brancas termina 20% menor em Bordeaux
Drappier é a primeira casa de champanhe a usar o fermentador em forma de ovo
Primeiro Grand Cru Classé vendido a um chinês em Saint Émilion

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2012 às 10:48


Notícias