Vinho - 27.Set.

Economistas dizem que vendas de vinhos online irão dobrar em 5 anos

por Redação

Economistas prevêem que nos próximos cinco anos as vendas de vinhos pela Internet irão dobrar. James Walton, chefe do Institute of Grocery Distribution (IGD), afirma que as vendas chegarão a 11.1 bilhões em abril de 2017.

Com o poder econômico dos consumidores menor, os vendedores e distribuidores estão se preocupando cada vez mais com preços, promoções e com a necessidade de conhecer o consumidor. Walton diz que as compras online são uma revolução silenciosa na indústria das bebidas, que precisa ser entendida para sobreviver.

"A internet não é mais só um jeito de vender. Ela tem um grande potencial em manter a relação da empresa com o consumidor", ele explica, dizendo que é possível adicionar qualidade e profundidade a uma marca.

Outro desafio, por causa das medidas de austeridade impostas pelo governo, é conseguir uma nova geração de compradores, ainda mais em um quando as pessoas jovens estão na mesma situação financeira que seus pais. "você precisa persuadir o consumidor que seu dinheiro precisa ser gasto na indústria das bebidas", finalizou.

Mais notícias sobre vinhos...

União Europeia adia decisão sobre o uso do termo château em vinhos americanos
Mulheres estão mais presentes no mundo dos vinhos
Colheita de uvas brancas termina 20% menor em Bordeaux
Drappier é a primeira casa de champanhe a usar o fermentador em forma de ovo
Primeiro Grand Cru Classé vendido a um chinês em Saint Émilion

palavras chave

Notícias relacionadas