Café - 30.Jul - Exposição

El Salvador apresenta "café vulcânico" em Xangai

por Redação

Vulcão Santa Ana em El Salvador
No pavilhão de El Salvador na Expo Xangai 2010, foi instalado um modelo de um vulcão em erupção, ocupando mais de metade dos 250 metros quadrados da área. O objetivo? Divulgar um dos mais tradicionais produtos salvadorenhos, o "café dos vulcões".

Cultivados em solos vulcânicos, os grãos de El Salvador ainda não entraram no mercado chinês. A idéia por traz da exposição, é de primeiramente apresentar o produto para os possíveis consumidores.

De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa do país, Othon Sigfrido, a tradição relacionada ao cultivo de café é o fator diferencial do pavilhão de El Salvador na exposição. "O grão que dá origem a essa bebida estimulante se tornou universal, é extensamente cultivado em nossa terra fértil de vulcões, oferecendo ao mundo variedades da mais alta qualidade internacional", explicou.

O café tem se tornado cada vez mais comum na rotina dos asiáticos, principalmente dos jovens que possuem um maior conhecimento sobre o estilo de vida ocidental. Estima-se que os consumidores chineses bebam um total de 30 mil toneladas de café por ano.

ESPECIAL:Os desafios do Oriente - Vinho combina com culinária asiática? ADEGA quis pôr à prova as combinações mais ousadas e teve sucesso

Confira as últimas notícias sobre café...

+ Fazenda de café em São Paulo completa 150 anos

+ Café do Centro abre cafeteria temporária em São Paulo

+ Pesquisadores brasileiros desenvolvem café naturalmente sem cafeína

+ Começa hoje o 1º Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo

+ No estilo das barras de chocolate, empresa lança barra de café

palavras chave

Notícias relacionadas