Vinho - 29.Out - Festival

Elefantes pisam em uvas para produzir vinho em festival nos EUA

por Redação

O produtor ficou receoso com a proposta, mas logo percebeu que os elefantes poderiam se tornar verdadeiras "prensas de uvas"
Dois simpáticos elefantes foram as estrelas de uma festa do vinho nos Estados Unidos. Eles foram os responsáveis por dar início ao antiqüíssimo ritual de pisar em uvas.

Era tempo de final de colheita em Umpqua Valley, área do estado do Oregon, mas o produtor Stephen Reustle estava preocupado mesmo em treinar George e Alice, dois paquidermes da organização Wildlife Safari. A atuação deles tinha que ser perfeita no festival Elephant Stomp, onde seriam os responsáveis por uma das mais antigas tradições do mundo do vinho. "Nós tínhamos que ter certeza de que eles conseguiriam pisar nas uvas sem quebrar ou abrir as sementes", explica ele.

A ideia foi da organização e demorou dois meses até que Reustle conseguisse ensinar os animais de como realizar exatamente a simbólica tarefa que lhes foi designada. O produtor conta que ficou receoso quando recebeu a proposta da Wildlife Safari, mas logo percebeu que George e Alice tinham potencial para se tornarem verdadeiras "prensas de uvas". O festival foi um sucesso e, após meia hora de atuação dos dois simpáticos elefantes, foi a vez de todos os convidados se unirem ao ritual.  

ESPECIAL: Diário da colheita 2010 - Foram meses preocupantes, cheios de incertezas e algumas boas surpresas. Mas a colheita 2010 no Brasil mostra que alguns vinhateiros já estão prontos para enfrentar os revezes da natureza

Confira

as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Espanha aposta em estabilidade do mercado brasileiro de vinhos

+ Embalagem de vinho ganha ouro na maior competição do mundo

+ Grafiteiro ilustra rótulo de vinho francês

+ Château Lafite Rothschild estampa garrafas com símbolo chinês

+ Associação Brasileira de Enologia elege Lucindo Copat o "Enólogo do Ano 2010"

palavras chave

Notícias relacionadas