A cinebiografia "Elvis", trouxe novos fãs para o Rei do Rock que tem seus próprios vinhos
por André De Fraia
Quando se fala de trilha sonora para acompanhar uma taça de vinho, talvez rock’n’roll não seja o estilo mais buscado nas playlists. Há quem prefira algo mais sereno, mas quem disse que vinho não combina com baladas mais intensas? Tudo depende do estado de espírito, não é mesmo?
Um grande número de músicos, dos mais diversos estilos, está ligado ao mundo do vinho. De Andrea Bocelli a Jon Bon Jovi, de John Legend a Kylie Minogue. De Jay-Z a Fergie. De Madonna a Dave Matthews.
Ou seja, do clássico, passando pelo pop até chegar ao rap etc. Seja com suas próprias vinícolas, seja fazendo parcerias para criar rótulos específicos, várias bandas e músicos elaboram (ou elaboraram) opções interessantes para quem curte rock.
E Elvis Presley não poderia ficar de fora. Pois é, o “Rei do Rock”, mesmo morto há muito tempo, também tem uma marca de vinhos.
Por trás do “The King – Elvis Presley” está Brett Ehlers da E2 Family Winery que fez um Cabernet Sauvignon da Califórnia da safra 2018. Cada garrafa é numerada individualmente e vem com um certificado de autenticidade. A ideia é elaborar uma série de vinhos para homenagear a maior lenda do rock.
O projeto é uma colaboração entre Graceland, Elvis ’Estate e Wines That Rock, marca que já têm rótulos de bandas como Pink Floyd, Grateful Dead, The Rolling Stones, The Police etc.
Grateful Dead aliás, foi a última das icônicas a lançar seu novo vinho através do gerente do seu legado. O Old Vine Zinfandel, proveniente de vinhas de 35 a 80 anos na denominação de Lodi, Califórnia, e um Cabernet Sauvignon. A responsável pela produção é a Gnarly Head, produtora de vinhos da Califórnia especialista em vinhas velhas.
Os rótulos dos vinhos apresentam iconografia instantaneamente familiar aos “Deadheads”, como são chamados os fãs do Grateful Dead. No Limited Edition Old Vine Zinfandel estampado no rótulo está uma figura de caveira e rosas, típica da banda, que emerge do tronco de uma videira antiga e retorcida. Já no rótulo do Limited Edition Cabernet Sauvignon, o relâmpago “Bolt skull”, que ficou famoso na capa do épico álbum duplo ao vivo de 1976 “Steal Your Face”, aparece adaptado junto ao nome do vinho.