02.fev - Em quanto tempo se compra uma garrafa

Em quanto tempo se compra uma garrafa de vinho?

por Redação

Segundo a rede de lojas de alimentos, a britânica Spar, uma pesquisa realizada recentemente mostra que em média um comprador de bebidas leva apenas 1 minuto 42 segundos para escolher um vinho. Durante esse tempo, apenas 54% buscam pela categoria do vinho, e 38% vão embora sem comprar nada. Além disso, apenas 12% dos consumidores de vinho lêem o rótulo frontal e poucos prestam atenção nas indicações como: "beber acompanhando frango ou peixe grelhado".

Muitos consumidores compram apenas uma garrafa por vez, e se atêm as melhores marcas que conhecem enquanto se deslocam para o interior da loja. E a minoria muda a marca do vinho quando vai comprar, mesmo em tempos de crise econômica.

Os varejistas e fabricantes de bens de consumo acreditaram durante muito tempo que a maioria das compras não são planejadas, e quanto maiores os letreiros de propagandas, maiores as compras. De acordo com uma nova pesquisa com co-autoria do professor de Marketing David Bell da escola de negócios Wharton da Universidade da Pensilvânia, EUA, os cartazes podem até ajudar nas vendas, mas o pressuposto de que a maioria das compras ocorre por impulso pode estar errado.

palavras chave

Notícias relacionadas