Vinho - 30.Set - Pega ladrão!

Em tempo de colheita, 30 toneladas de uva são roubadas na França

por Redação

Na última sexta feira, 30 toneladas de Cabernet Sauvignon foram roubadas de uma vinícola próxima à comuna de Béziers, na região de Heraul, ao sul da França.

De acordo com o depoimento que o proprietário do terreno, o vinicultor Roland Cavaillé, deu ao periódico La Dépèche, as uvas estavam perfeitamente maduras e ele próprio já estava se preparando para iniciar sua campanha 2010. O produtor ainda estimou que o roubo deva ter durando cerca de quatro horas, tempo necessário para que os ladrões fizessem a colheita em todo terreno.

Cavaillé agora teme não ter como se sustentar até o final do ano. Apesar de possuir seguro contra roubo, este cobre apenas as vinhas e não necessariamente seus frutos. O vinicultor receberia 60 euros por hectolitro vendido.

Para tentar encontrar os culpados, a polícia francesa está analisando os rastros de pneus deixados por uma máquina que se acredita ter sido utilizada pelos ladrões para fazer a colheita.

ESPECIAL:Da videira ao vinho - Perde-se nas areias do tempo a origem do cultivo da videira, mas seu ciclo - hoje bem conhecido - pode determinar a qualidade de um vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Empresa da Califórnia irá tornar garrafas de vinho reutilizáveis

+ "Estamos entrando na década do Prosecco", diz especialista britânico+ Restaurante no Reino Unido combina pratos e vinhos com chocolates+ Bordeaux se torna set de filme chinês

+ Vinícola é processada por danos causados pelo uso de pesticidas

palavras chave

Notícias relacionadas