Vinho - 03.Mai - Salto

Em um ano, Inglaterra dobra a produção de vinhos

por Redação

De acordo com dados oficiais da associação de produtores de vinho da Inglaterra, a English Wine Producers, o número de garrafas de vinho produzidas no país saltou de 1.34 milhão em 2008 para 3.17 mi em 2009, o que representa um aumento de cerca de 136%.

Como se não bastasse, este número tende a aumentar. No último ano, a superfície total de plantio subiu para 3,000 acres, quase mil a mais do que há uma década.

Apesar de muitos lembrarem do último verão como um "fiasco", as condições climáticas foram muito boas para a maturação das uvas. A produtora Julia Trustram Eve afirmou que o clima "não foi o que todos esperavam, mas, de fato, foi muito bom para o crescimento das frutas. Tivemos um verão quente e molhado, com muito sol, um pouco antes da colheita no outono".

Eve ainda comentou que, durante anos, o vinho inglês foi visto como de baixa qualidade por muitos consumidores, mas agora, finalmente, está conseguindo mudar esta imagem.

Para muitos consumidores, o maior problema da bebida ainda é o alto preço. Alguns produtores, no entanto, afirmam que se comparado ao valor dos Champagnes, os espumantes ingleses ganham na relação qualidade/preço.

Mesmo com o sucesso, a indústria de vinho inglesa ainda é vista como um embrião se comparada a de Champagne, onde são produzidas cerca de 50 milhões de garrafas por ano. Embora tenha crescido, alguns críticos afirmam que isso não é o bastante.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Depois de um 2009 fraco, exportação de vinhos espanhóis aumenta 9,2%
+ Disneylândia recebe o 5º Festival de Comida e Vinho
+ Conselho Regulador de Ribera del Duero espera expandir vinhos de alta qualidade
+ Antes de celebrar missa em Portugal, Papa vai sobrevoar a região do Douro
+ O Melhor Vinho do Dia: À surpreendente Internazionale de Milão!

palavras chave

Notícias relacionadas