Embratur vai promover vinhos catarinenses

Instituto Brasileiro de Turismo promete divulgar rótulos de Santa Catarina em eventos que realizar no país e no exterior

por Redação

O Secretário de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina,Filipe Mello

O Instituto Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai selecionar vinhos de Santa Catarina para os eventos que promover tanto no Brasil quanto em outros países. A ideia é fortalecer o enoturismo e a força dos vinhos catarinenses no mercado, conforme solicitou o secretário de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina,Filipe Mello, ao presidente do Instituto, Vinicius Lummertz. “Esperamos que metade de todo vinho comprado pelo governo federal seja catarinense”, diz Filipe Mello. “Queremos que a Embratur adquira e divulgue os vinhos catarinenses, a exemplo do que já faz com os vinhos da Serra Gaúcha”.

Um dos mais interessados na parceria é o prefeito da cidade de Urussanga, Johnny Felippe, que requisitou a inclusão de vinhos espumantes produzidos com a uva goethe. Ele está em contato com produtores de vinho da cidade para que possam encaminhar as amostras de seus produtos para o Instituto Embratur.

palavras chave

Notícias relacionadas