Degustação nas alturas

Emirates Airline abriu mais de 11 milhões de garrafas de vinho em um ano

Com US$ 140 milhões investidos, a empresa aérea teve um aumento de 27% de demanda pela bebida em 2015


A Emirates Airline segue investindo em seu programa de vinhos. Em 2015, a companhia aérea adquiriu mais de 13 milhões de garrafas no valor de US$ 140 milhões. A bebida é destinada aos clientes em todas as três classes, economic, business e first class. O investimento crescente é uma resposta à expansão da rede Emirates. No ano passado, os passageiros da empresa consumiram 11,4 milhões de garrafas de vinho em todas as classes, além de 10 milhões de embalagens individuais na classe econômica. Isso representou um aumento de 27% em relação ao ano anterior, quando 9 milhões de garrafas de vinho foram consumidas em todas as classes.

“Em todos os aspectos do nosso negócio, o objetivo é o de oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. É por isso que contamos com um programa de curadoria de vinhos, o que é reflexo dessa promessa. Ao longo dos anos temos construído um programa de vinhos que tem atraído o interesse de vinicultores do mundo, o que nos faz sentir orgulho do fato de nossa lista de vinhos ser comparada às que estão nos melhores restaurantes nas principais cidades do planeta", disse o presidente da Emirates, Tim Clark.

A estratégia de longo prazo é a de adquirir em primeira mão vinhos excepcionais anos antes de serem liberados no mercado para, em seguida, as safras adquiridas amadurecerem e atingirem seu potencial antes de serem servidos a bordo. Enquanto a fonte da maioria das companhias aéreas vem de intermediários, na Emirates há uma equipe própria de peritos em vinho, que constrói uma relação direta com alguns dos mais prestigiados vinicultores do mundo para selecionar a dedo e proteger os rótulos mais exclusivos e raros para seus passageiros.

 

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2016 às 17:00


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