Vinho - 08.Jul - Caridade

Emma Thompson e outras celebridades divulgam vinho no Reino Unido


"Cheio de esperança e alegria... é o melhor gosto que eu já senti em um vinho" , disse a atriz britânica sobre o frisante
Com o objetivo de ajudar a levantar um milhão de libras para a construção de escolas em Serra Leoa, na África, empresários da indústria vitivinícola criaram a Millione.

A nova marca de vinhos é, na verdade, uma marca conceito. Utilizando o slogan "Are you one in a Millione?", os criadores esperam que os consumidores se sintam parte da causa enquanto saboreiam um refrescante frisante rosa.

O conceito da Millione foi formado pela Action Aid, entidade internacional que luta contra a pobreza ao redor do mundo, e três outras figuras bem conhecidas no mercado vitivinícola: Jerry Lockspeiser, fundador da Bottle Green; Mike Paul, ex-presidente da Western Wine; e Cliff Roberson da Buckingham Shenk.

A idéia veio de Lockspeiser em uma visita que fez ao país africano no ano passado, acompanhado de colaboradores da Action Aid. Então, no final de 2009, fez uma parceria com Roberson e Paul para criar a marca de vinhos.

O intuito era criar um rótulo que não só custasse um preço mínimo, proporcionando uma qualidade consistente, mas que também aproveitasse a idéia de que "é bom comemorar" uma doação. Daí, um frisante rosa em uma fina garrafa de Prosecco. A garrafa custa cerca de oito libras. Por enquanto, o projeto se restringe ao Reino Unido, mas a expectativa é que ele possa se expandir para outros países mercado-chave do vinho.

Da esquerda para a direira: Mike Paul , Jerry Lockspeiser e Cliff Roberson
Espera-se que o conceito Millione possa ir muito além do objetivo de um milhão de libras. "Se e quando chegarmos a um milhão, teremos um enorme banco de dados de clientes que compraram a nossa marca. Nós, então, perguntaremos o que eles gostariam que nós fizéssemos em seguida. Que outros vinhos poderíamos introduzir, que outros projetos eles gostariam de ajudar", disse Paul.

Millione está existindo como um negócio não lucrativo para nenhum dos três empresários por trás da marca. Todo o dinheiro angariado com a venda de garrafas irá para o projeto. Todas as pessoas envolvidas na venda, na promoção ou na distribuição do frisante está sendo solicitada a fazê-lo por uma taxa reduzida. "Queremos que todos se sintam parte desse projeto", explicou Lockspeiser.

Celebridades também estão ajudando a juntar fundos para a marca. Os atores Emma Thompson e Stephen Fry, o escritor Sean Lock e o comediante Jack Dee são alguns dos colaboradores.

Confira o vídeo gravado por eles para a divulgação da Millione, clicando aqui.

MAIS: Quem, onde, bebendo - O Mundo VIP dos vinhos!

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícolas australianas buscam reconhecimento

+ Super loja de vinhos será aberta em novembro na Flórida

+ Vinícolas recorrem às mídias sociais na Califórnia

+ Sul da França promove seus rosés durante verão europeu

+ Em nome da luta contra o câncer, personalidades do vinho farão "strip-tease" em Londres

+ Vinhos de Borgonha começam a se recuperar da crise de 2009

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 06:07


Notícias