Toma posse nova diretoria da Academia Brasileira de Gastronomia

Entidade visa promover a cultura gastronômica do Brasil

por Redação

Academia Brasileira de Gastronomia foi fundada em 2001

Na semana passada, uma nova diretoria tomou posse da Academia Brasileira de Gastronomia, entidade fundada em 2001, formada por nomes expoentes da sociedade brasileira representantes de diversos setores – com exceção de proprietários de restaurantes e cozinheiros profissionais. Sílvio Rocha assumiu como presidente, Edecio Armbruster como vice e Enio Miranda como diretor secretário.

A Academia tem como finalidade exclusiva preservar, promover e evoluir a cultura gastronômica própria do Brasil, em suas tradições, práticas, técnicas, ingredientes, usos e descobertas, em toda a sua diversidade regional. Além de ser membro titular votante da Academia Internacional de Gastronomia, sediada em Paris.

Academia Internacional de Gastronomia nasceu em 1983, na França, e é formada por diversas Academias Nacionais e Regionais com a finalidade única de preservar e promover as suas diferentes culturas gastronômicas. Desde então as Academias de Gastronomia estão presentes em diversos países e são legítimas representantes dos interesses de preservação cultural da gastronomia. 

As Academias de Gastronomia são formadas por membros selecionados de todas as áreas de atuação na sociedade, com a única exceção de chefs e restaurateurs, profissionais estes que, como atuantes diretos no setor, têm seus legítimos interesses comerciais como impedimento de atuação no seio das Academias.

palavras chave

Notícias relacionadas