Empreiteiro de “apartamentos de vinho” de Tóquio já busca expansão

Segundo, Takayuki Suzuki 70% dos apartamentos do primeiro empreendimento já estão locados

por Redação

projeto dos wine apartments

O empreiteiro Takayuki Suzuki, que desenvolveu o conceito dos “Wine Apartments” na capital japonesa, diz estar com 70% dos apartamentos locados em seu primeiro complexo recentemente finalizado e já busca uma expansão.

O complexo dos “apartamentos de vinho” foi criado no distrito de Shibuya, em Tóquio, e oferece 18 flats com estadias que vão de 239 mil a 258 mil ienes (cerca de R$ 4.780 e 5.160) a diária, com dormitórios que possuem de 42 a 46 metros quadrados, que incluem adega de vinhos e consultoria de um sommelier full-time, além de acesso a uma adega com 10 mil rótulos no porão (por uma taxa extra).

“O primeiro locador já se mudou. Nossos clientes naturais são fanáticos por vinhos, professores de culinária, importadores de vinho, proprietários de vinícolas”, diz Suzuki, que planeja um segundo complexo de apartamentos de vinho também em Tóquio, que deverá ser aberto em 2015.

Taizo Osawa, proprietário da vinícola Osawa na Nova Zelândia disse à revista Decanter que alugou um apartamento como espaço para degustações e pretende manter 300 garrafas lá.

palavras chave

Notícias relacionadas