Na caixinha

Empresa chilena vende vinho em embalagem Tetra Pak

Concha y Toro adotou a medida para ajustar o preço da bebida ao cotidiano dos brasileiros

por Redação

Na última degustação da ADEGA, havia uma pegadinha.
Às cegas a equipe pôde identificar que era um Cabernet Sauvignon do Novo Mundo, com o dulçor provável de um demi-sec, direto e sem defeitos, muito bem construído e capaz de fazer feliz novos consumidores. É claro que a garrafa teria que ser barata. Foi aí que veio o erro.

Não se tratava de uma garrafa, mas sim de um vinho em embalagem Tetra Pak de 1 litro – algo muito diferente do padrão. Um Cabernet Sauvignon chileno chamado Clos de Pirque produzido pela Concha y Toro, com preço sugerido de R$ 17 por litro, ou o equivalente a R$ 12,50 por garrafa de 750 ml.

Por um lado, não é um vinho para nossos leitores iniciados, por outro, é o vinho perfeito para iniciar novos consumidores sem a careta que acompanha o primeiro gole de Cabernet na vida de alguém. Os degustadores pensaram também em uma sangria e passaram a discutir o vinho pela ótica das virtudes.

Como depois confirmou Francisco Torres da Concha y Toro, “o objetivo não é substituir uma garrafa, mas proporcionar um vinho que caiba na rotina do brasileiro”. Iniciativas como essa podem expandir o universo dos consumidores de vinhos finos ao inserir um produto simples, mas de qualidade no dia a dia de futuros enófilos.


AD 87 pontos
CLOS DE PIRQUE
Concha y Toro, Maipo, Chile (VCT R$ 17).

Um vinho para iniciar consumidores. O nariz é seco e a boca mais doce. Muito bem feito, com dulçor e ainda assim equilibrado. Bem arquitetado e muito bem construído. Suculento fim de boca e médio corpo. Bastante fruta. Mamãe vai gostar. Especial relação custo x qualidade. Apresente este vinho a um novo consumidor.

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