Vinho - 11.Set

Empresa começa pesquisas para desenvolver a rosca ideal para vinhos

por Redação

Buscando desenvolver a rosca ideal para vinhos, a empresa Nomacorc, produtora de tampas para a bebida, iniciou uma pesquisa junto a três instituições acadêmicas par

divulgação
a entender quais são as influências do oxigênio no vinho.

A empresa DLR Rheinpfalz, na Alemanha, o Centro Ricerca e Innovazione (CRI), na Itália, e a Universidade de Zaragoza, na Espanha, irão contribuir com informações para o banco de dados que a empresa irá montar e analisar a fundo a interação do oxigênio com o vinho.

As pesquisas desenvolvidas pela DLR Rheinpfalz serão focadas na influência do processo de enologia, a exposição do vinho ao oxigênio e na composição química da bebida antes e depois do engarrafamento. Já as outras duas instituições irão trabalhar com o impacto do oxigênio nas diferentes variedades de uvas.

"Com a ajuda dessas instituições na nossa pesquisa, iremos continuar a construir um conceito detalhado da relação entre o oxigênio, a composição química do vinho e suas características sensoriais", explicou o Dr. Maurizio Ugliano, gerente de pesquisas enológicas da empresa.

Mais notícias sobre vinhos...

Empresa começa pesquisas para desenvolver a rosca ideal para vinhos
Mudanças climáticas podem melhorar qualidade de vinhos texanos
Vinho tinto sem álcool é mais benéfico ao coração que o alcoólico
Depois de seis anos, St. Emilion apresenta nova classificação para châteaux
Mercado de vinhos pensa em nova lei para investimentos seguros

palavras chave

Notícias relacionadas