Vinho - 03.Ago - Inovação

Empresa cria jogo online para promover vinhos argentinos


No Wine Guru, o jogador deverá ser capaz de desenvolver seu próprio vinhedo e elaborar vinhos com identidade

A Wines of Argentina está utilizando outros métodos para tentar promover os vinhos de seu país.

No dia 15 de julho, enquanto realizava um seminário sobre o marketing vitivinícola na era online, a organização apresentou o mais novo jogo desenvolvido pela empresa Origame, o Wine Guru.

Feito como parte da nova campanha da Wines of Argentina, o jogo estará disponível no Facebook e funcionará da mesma forma que outros do site de relacionamento, como os populares Mafia Wars e Farmville. O jogador deverá se tornar um guru do vinho, desenvolvendo seu próprio vinhedo em terras argentinas e produzindo seu próprio vinho. O grande desafio para o usuário é criar bebidas com identidade, acumulando, dessa maneira, cada vez mais prêmios no jogo.

Para Emiliano Rodríguez Nuesch, um dos criadores, com o Wine Guru os participantes poderão se aproximar e saber mais sobre o mundo dos vinhos. "Além disso, eles conhecerão os processos, assim como as regiões da Argentina e as variedades emblemáticas do país", disse ele.

A aposta em mídias sociais e novas formas de interação com os consumidores faz parte do novo plano da organização Argentina de mostrar seu país como o produtor líder de vinhos do chamado "Novo Mundo" vitivinícola.

De acordo com a gerente de comunicação e marketing da Wines of Argentina, os consumidores de vinho precisam de uma forma não ortodoxa de comunicação. "Isso é o que nós estamos procurando cada vez mais na web, com degustações feitas pelo Twitter ou Facebook e o desenvolvimento desse novo jogo, além da comunicação cara a cara", explicou ela.

ESPECIAL:Argentina, além da Malbec - Especialistas avaliaram os vinhos argentinos e apontaram caminhos para o desenvolvimento de sua indústria vitivinícola

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola Geisse comemora resultados com sistema ecologicamente correto

+ Passada a crise, região de Champagne decide aumentar colheita
+ Nova York lança primeiros vinhos de vinícola urbana
+ Príncipe de Luxemburgo pretende lançar o primeiro super-premium de Bordeaux
+ Vinho é o preferido entre mulheres e consumidores mais velhos, diz estudo

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2010 às 06:20


Notícias