Vinho - 29.Set - Inovação ecológica

Empresa da Califórnia irá tornar garrafas de vinho reutilizáveis

por Redação

"Cada 200 garrafas renovadas irão compensar emissões de gás carbônico equivalentes a 138 galões de gasolina"
Pode parecer uma ideia nova que veio para satisfazer a tendência cada vez mais "verde" do mercado, mas o conceito de garrafas reutilizadas é antigo, datando do início do final do século XVIII.

A Wine Bottle Renew, no entanto, é a primeira empresa a se dedicar exclusivamente à essa atividade. A companhia está reunindo garrafas por toda a Califórnia para colocá-las em um novo e sofisticado sistema de limpeza, que torna possível que elas sejam recolocadas à venda para a ocupar mais uma vez sua antiga função de embalar vinhos.  

O inovador processo de limpeza é capaz de retirar os rótulos mais difíceis de sair, fator que até tempo atrás, impedia que o frasco ficasse completamente reutilizável. Passando por um sistema de triagem, inspeção, remoção do rótulo, lavagem, desinfecção e inspeção final, o produto final desse processo será chamado de garrafa "Renew".

A previsão é de que o empreendimento comece a funcionar em meados de outubro, mas no momento, a empresa já conta com 250 mil garrafas recolhidas de adegas, degustações e outros eventos. O executivo-chefe da Wine Bottle Renew, Bruce Stephens espera, em breve, começar uma parceria com restaurantes e serviços de coleta de lixo para conseguir reunir mais frascos.

ESPECIAL: Pensando "dentro da caixa" - Depois do dilema das rolhas, agora está na hora de repensar as embalagens dos vinhos

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ "Estamos entrando na década do Prosecco", diz especialista britânico

+ Restaurante no Reino Unido combina pratos e vinhos com chocolates

+ Bordeaux se torna set de filme chinês

+ Vinícola é processada por danos causados pelo uso de pesticidas

+ Vinicultor chileno é condecorado pelo presidente Sebastián Piñera

palavras chave

Notícias relacionadas