Café - 24 . Fev - Investimento

Empresa de café investe 1 milhão de reais para modernizar e expandir seu mercado

por Redação

Visando expandir cada vez mais seu mercado e melhorar a qualidade de seus cafés especiais, a Baggio Café realizará algumas mudanças. A empresa centenária no cultivo de grãos terá um investimento de um milhão de reais.

O dinheiro, que em grande parte será voltado à compra de maquinários, também serviu para a compra de um torrador Leogap. De acordo com o diretor industrial da Baggio Café, Clodoaldo Iglezia, "com este aparelho, a produção aumentará cerca de 80%".

Luna Garcia
Investimento visa crescimento de 40% da empresa no ano

Além disso, haverá a ampliação da unidade fabril, juntamente com o espaço para degustação, salas de treinamentos e workshops. De acordo com a diretora comercial da Baggio Café, Liana Baggio Ometto, essas mudanças são essenciais para o crescimento da fábrica. "O mercado de café impulsionado pela situação econômica favorável do país, conquista novos consumidores a cada dia. Se quisermos participar dessa onda de crescimento, teremos de investir", disse, Liana.

Entre as projeções da empresa estão: oferecer o serviço de torrefação de cafés especiais para outras marcas gourmet e um crescimento para este ano de 40% da marca no mercado.

Mais notícias sobre os cafés...

+ Evento sobre café e cachaça será realizado em abril no Rio de Janeiro

+ Governo federal realizou leilão de 100 lotes de cafés

+ Ministério da Agricultura estabelece novas medidas visando a qualidade dos cafés brasileiros

Falta de chuva em Minas Gerais e Espírito Santo deve diminuir em 30% a produção de café

Preço do café atinge marco mais elevado desde 1997

palavras chave

Notícias relacionadas