Vinho - 20.Jul - Inovação

Empresa desenvolve vinho para consumidores chineses

por Redação

Centenas de chineses se reuniram nesta terça-feira no centro de uma das áreas mais conhecidas da produção de vinhos da Austrália.

Cerca de 600 funcionários da empresa de bebidas Pernod Ricard foram a Barossa, região do Vale Sul australiano, para um curso de apreciação de vinhos, com sessões e aulas de degustação.

Eles estão se preparando para o lançamento da Jacobs Creek Winemaker's Selection, uma linha de vinhos desenvolvida na Austrália especificamente para venda e consumo na China.

De acordo com o responsável pela distribuição da linha, o diretor Con Constandis, o vinho no gigante asiático é uma indústria em ascensão, com uma classe média emergente que começa a desenvolver um gosto para marcas importadas.

"Vinte anos atrás, 20% da população chinesa era urbana e 80% era rural. Agora existe um equilíbrio de 50% para cada uma delas", disse Constandis.

Para o vice-diretor de gestão, Horace Ngai, os consumidores da China foram ficando cada vez mais sofisticados e a arte da apreciação do vinho foi ganhando popularidade no país.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola comemora 125º aniversário com Cirque du Soleil

+ Herói do título mundial, espanhol Iniesta começa a produzir vinhos

+ Rússia terá que retomar importações de vinho para entrar na OMC

+ Comerciantes do Reino Unido vendem vinhos vegetarianos

+ Mulheres apóiam campanha a favor das rolhas de cortiça

+ Singapura recebe grande exposição de vinhos espanhóis

palavras chave

Notícias relacionadas