Empresa francesa lança vinho em lata

por Redação

Recém-lançada no mercado, a marca francesa Winestar está comercializando uma série vinhos de boa qualidade - inicialmente do Château de l'Ille - em latas de alumínio fabricadas exatamente para esse propósito.

As garrafas foram produzidas com uma tecnologia especial, alumínio mais espesso revestimento interno que não reaja com o conteúdo e nem acelere o processo de oxidação.

Cédric Segal, fundador da marca, afirmou em entrevista que espera que a companhia, por meio das latas de 187 ml, se torne a "Nespresso do vinho", fazendo referência ao conceito de porções individuais.

Para Segal, as razões para o sucesso de seu produto são muitas: ser prática, leve, eco-friendlly e econômica (custa cerca de R$ 7), entre outros.  Além disso, todos os vinhos virão de lugares com certificado AOC. Inicialmente, apenas três vinhos estão disponíveis, um tinto, um branco e um rose do Château de l'Ille, mas o esperado é que a gama aumente para 12, vindos de regiões como Bordeaux, Borgonha, Rhône, Beaujolais, e Loire.

Mais notícias sobre vinhos...

Site de encontros para amantes de vinho será lançado em breve

Krug não lançará safra de 2012

Sete tatuagens de vinho para admirar

Produtor lança vinho em apoio à causa gay nos EUA

Napa Valley vai replantar 15% de seus vinhedos

palavras chave

Notícias relacionadas