Vinho - 18.Jul

Empresa inventa rolha inflável para preservar vinhos abertos

por Redação

Uma nova ferramenta vai alegrar os consumidores de vinho, uma 'rolha de ar', como pode ser classificada. Na verdade o 'Air cork' é uma bolsa inflável que assim que colocada dentro da garrafa impede a entrada de gases que a aceleram o envelhecimento do vinho.

divulgação

O gás nitrogênio é uma das formas mais comuns de deslocar ar na garrafa, e o ar é um dos fatores que afetam o frescor do vinho, assim como o calor e a luz. Por isso uma empresa decidiu criar um método não químico, de eliminar o oxigênio da garrafa.

A ferramenta faz o serviço do nitrogênio, ocupando o espaço que o ar ocuparia e evitando o contato dele com o liquido dentro. O Air cork é uma pequena bexiga que é colocada dentro da garrafa e depois é cheia com uma bombinha que fica para o lado de fora. Depois disso, basta apertar um dispositivo que perto da bomba que a bola esvazia.

Algumas pessoas que já usaram, disseram que além de prático é uma ferramenta divertida, além de fácil.  O Air Cork pode ser encontrado somente no site da empresa, que leva o nome do produto.

Mais notícias sobre vinhos...

Segundo estudo, segurar copo de vinho te faz parecer menos inteligente
Depois de boa critica de Robert Parker vinícola esvazia estoque
Criada primeira adega submersa do mundo
Autor de Sideways pressiona diretor para produzir sequência
Vinhedos em Maconnais conseguem classificação Premier Cru

palavras chave

Notícias relacionadas