Vinho - 18.Mar - Lançamento

Empresa lança dispositivo acoplável para facilitar a difícil tarefa de abrir espumantes

por Redação

Divulgação
Dispositivo já vem acoplado na garrafa
Abrir uma garrafa de vinho é uma tarefa muito mais complicada do que parece, e envolve uma série de cuidados para não prejudicar de alguma maneira o sabor e os aromas da bebida. Quando se tratam de garrafas de espumantes, então, o assunto é ainda mais delicado, já que a pressão exercida pelas borbulhas dificulta e muito o processo correto de abertura.

Pensando nisso, a Alcan Packaging, empresa especializada em embalagens, gastou três anos de pesquisa e mais de um milhão de euros para desenvolver um novo dispositivo para abrir garrafas de espumantes de uma maneira muito mais fácil, simples e correta.

O nome do novo produto é Maestro, e chega agora ao mercado sendo testado pela casa de champanhes francesa Duval-Leroy. O dispositivo, que utiliza uma capa plástica para agarrar a garrafa pelo pescoço e tem fácil adesão a diversos materiais, será acoplado em 2000 garrafas premiuns.

Embora a promessa de praticidade e garantia de qualidade do Maestro seja o carro chefe da divulgação do produto, uma série de críticos ainda demonstra preocupação com o lançamento. O temor, como sempre, é que o plástico possa exercer algum tipo de prejuízo ao gosto da bebida ou que as bolhas do espumante possam escapar. Mas, os que já testaram o dispositivo garantem que a novidade chega para ficar.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência

Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira

Para manter cenário vinícola, produtores de Rioja protestam contra ampliação da rede elétrica na região

Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez

Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

palavras chave

Notícias relacionadas