Vinho - 27.Jan - Novidade

Empresa lança o primeiro guia de vinhos sustentáveis da Espanha

por Redação

Prática que vem virando cada vez mais frequente em todo o mundo, a sustentabilidade também ganha destaque no setor vitivinícola. Pensando nisso, a empresa catalã Ecomundis lançará no próximo mês o primeiro guia de vinhos e cavas ecológicos espanhóis.

Guia trará tudo sobre os vinhos ecológicos espanhóis

Trata-se de um projeto pioneiro, arquitetado nos últimos dois anos, que oferecerá informações sobre a prática de produção de vinhos elaborados a partir de técnicas sustentáveis dentro da Espanha, um produto cada vez mais procurado não só no país europeu como em todo o planeta.

Com o objetivo de promover e difundir o conhecimento sobre o setor de vinhos ecológicos espanhol, o guia, chamado VinumNature, chega após um estudo detalhado do setor durante dois anos, período em que foram reunidas informações sobre 307 bodegas espanholas e 620 vinhos e cavas, o que representa quase que 100% da produção ecológica de vinhos do país.

Destinado tanto ao público profissional como ao consumidor comum, o guia também tem lançamento previsto de uma versão em inglês, visando promover ainda mais a iniciativa ao redor do mundo.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinhos australianos e neozelandeses ganham espaço no Reino Unido

+ Michel Rolland e outras "lendas" do vinho estrelam premiado documentário

+ Ministério espanhol promove vinhos do país na Áustria e Eslovênia

+ Madri recebe feira de vinhos esta semana

+ Produtores revelam enormes prejuízos no setor vitivinícola australiano após enchentes

palavras chave

Notícias relacionadas