Vinho - 28.Set - Inovação

Empresa lança produto que previne escurecimento dos dentes causado pelo vinho tinto

por Redação

Levemente umedecidas, as Wine Wipes contém diversas substâncias que previnem o escurecimento dos dentes
Com o crescimento do setor vitivinícola, é certo que o número de produtos que auxiliam e facilitam o consumo de vinhos vá também aumentando progressiva e paralelamente.

De taças gigantes a rolhas para pessoas esquecidas, ADEGA achava que já tinha visto de tudo. No entanto, uma nova criação da empresa norte-americana Borracha mostrou que o mundo ainda é grande e a criatividade e capacidade de inovação do ser humano, maior ainda.

Custando 20 dólares (o equivalente a aproximadamente 34 reais), estas pequenas toalhas eram o item que faltava no kit de qualquer enófilo. Levemente umedecidas, as Wine Wipes contém bicarbonato de sódio, sal, peróxido de hidrogênio, cálcio e glicerina - tudo isso disfarçado com um discreto sabor laranja - para evitar o escurecimento dos dentes dos amantes do vinho tinto.

Na terra do Tio Sam este produto já está fazendo muito sucesso em lojas especializadas e sua embalagem pequena é "prática para a bolsa das senhoras e para o bolso dos cavalheiros". Apesar de deixar um gosto um pouco salgado na boca, ele passa rápido e as Wine Wipes não interferem no gosto do vinho.

Para saber mais sobre as Wine Wipes, clique aqui (conteúdo em inglês).

ESPECIAL: Os cientistas do vinho - Poucas ocupações permitem misturar ciência e emoção.A profissão de enólogo é uma delas

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Bordeaux lança concurso arquitetônico para projeto de Centro do Vinho

+ Twitter lança vinho oficial para ajudar crianças na Índia

+ Sistema capaz de calcular quantidade de taninos em barris é premiado

+ Associação Brasileira de Enologia homenageia colaboradores do setor vitivinícola brasileiro

+ Casa de champagne comemora 250º aniversário

palavras chave

Notícias relacionadas