Vinho - 26.Mai - Novidade

Empresa lança rolha com a "mais baixa taxa de transferência de oxigênio"


Divulgação
A empresa Nomacorc lançou uma nova rolha, a qual ela alega ter a "mais baixa taxa de transferência de oxigênio disponível no mercado".

A Select 300 é feita especialmente para vinhos que se desenvolvem melhor com menor exposição de oxigênio, depois de engarrafados.

"Nosso mais novo produto vai além das capacidades técnicas da Nomacorc e ajuda os produtores prever o desenvolvimento dos seus vinhos baseado no perfil sensorial desejado", disse Malcolm Thompson, vice-presidente global de marketing e inovação.

Dr Stéphane Vidal, diretor global de enologia da Nomacorc, adicionou: "Nossos anos de pesquisa provaram evidências claras e incontestáveis que a taxa de transferência de oxigênio no lacre e outras variações durante o armazenamento das garrafas tem um impacto dramático no desenvolvimento do vinho, incluindo aroma, cor, sabor e estrutura".

A Select 300 é a mais nova variação da Select Series de lacres co-estruturados, os quais são feitos para ajudar a preservar o vinho ao fechar a garrafa depois de aberta. Começa a vender este mês.

ESPECIAL:Qual a rolha ideal? - Cortiça, materiais sintéticos ou tampa de rosca? O que é melhor para vedar uma garrafa de vinho?

Mais notícias sobre vinhos...

+ Pesquisa indica composto do vinho tinto que pode diminuir efeitos de concussões

+ Com fim ecológico, empresa deixa de lado garrafas e embala vinho apenas em caixas

+ Até 2014, Canadá será o terceiro país que mais importará vinho, diz estudo

+ Obama bebe vinho inglês em visita ao Buckingham Palace

+ Marca alemã lança vinho com 5,5% de teor alcoólico

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2011 às 10:50


Notícias