Vinho - 02.Fev - Negócios

Empresa norte-americana Constellation Brands vende vinhos Hardys, Kumala e Banrock Station


Divulgação
Constellation Brands vende três marcas de vinhos populares
A gigante norte-americana do mundo dos vinhos Constellation Brands fechou a venda de três vinhos populares. São eles: Hardys, Kumala e Banrock Station, da companhia Champ. As negociações chegaram a A$290m com a empresa Accolade Wines.

A Accolade tem retido a antiga equipe da empresa (Constellation`s), incluindo na transação o chefe de operações do vinho para a Europa e Austrália, o Troy Christensen.

A Constellation vai manter 20% das ações da Accolade, e irá receber em dinheiro A$230m  - mostrando os contrastes de valores-, já que em 2003 o negócio realizado com a BRL Hardy foi concretizado por A$1.85bn.

Na aquisição está inclusa a venda do vinho UK''''s, localizado na África do Sul, Kumala e também os 50% da participação na liderança da empresa que é distribuidora da Matthew Clark.

"Eu penso que teremos muitos desafios com estas industrias de vinho, mas é uma importante empresa do mercado, que me deixa entusiasmado quanto aos resultados", disse o diretor da Champ, John Haddock.

"Nós vemos a Accolade Wines com uma companhia forte, que possui um lugar competitivo no mercado, que tem a oportunidade agora de revigorar suas marcas", completou Haddock.

Mais notícias sobre o mundo do vinho...

+ Vinhos e produtos de Jerez voltam a ter acréscimo em suas vendas

+ Feira de Vinhos e Alimentos espanhóis será realizada na Malásia e Singapura

+ Navarra, na Espanha, recebe dois grandes eventos de vinhos ecológicos

+ Exportações de vinhos espanhóis crescem 14,6% em 2010

+ Lloyd Webber Hong Kong chega perto de $6m vendidos

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2011 às 07:07


Notícias