Vinho - 13.Abr

Empresa portuguesa Sogrape compra Bodegas LAN

por Redação

Uma das maoires companhias de vinhos portuguesa, Sogrape, comprou uma das maiores vinícolas espanhola, a Bodegas LAN, por uma quantia não revelada.

divulgação

O acordo com o grupo de investimento Mercapital, antigo dono das Bodegas LAN, inclui o principal centro de operações instalado em Rioja, assim como o direito pelas bebidas das denominações de origem Rias Baixas, Rueda e Ribera Del Duero.

Bodegas LAN foi fundada em 192 e possui cerca de 108 hectares de vinhedos nas regiões de Rioja e Ribera Del Duero, além das instalações para produção de vinhos em ambas; a empresa produz anualmente uma média de 3,5 milhões de litros de vinho e tem um faturamento de cerca de 18,6 milhões de euros.

Seu produto mais conhecido é o vinho LAN Crianza, feito com 100% de uvas Tempranillo, em que as vendas equivalem a 50% do total da companhia.

"Nós sempre pensamos na possibilidade de adquirir uma empresa relevante na Espanha, é uma garantia de futura sustentabilidade e reforça a posição da empresa no mercado", disse o presidente da Sogrape, Salvador Guedes.

Ele garante também que o time da empresa espanhola será mantido, mesmo depois da compra.

Mais notícias sobre vinhos...

Epcot inaugura bar de vinhos italianos
Inventor cria robô que ajuda na produção vitivinicola
Garrafa de vinho Vin Jaune de 238 anos será leiloada

Evento vinícola arrecada fundos para doar bolsas de estudo
Robert Parker publica relatório de investigações sobre caso Jay Miller

palavras chave

Notícias relacionadas