Empresa promete criar uma taça que elimina a necessidade de um decanter

A ideia é encabeçada pela start-up norteamericana baseada no Colorado

por Redação

Não tem paciência para decantar seu vinho e retirar os sedimentos? A Vacanti Wine Glasses, uma start-up norteamericana baseada no estado do Colorado, desenhou uma engenhosa taça em que no fundo há uma espiral cuja função, segundo seus criadores, é reter os possíveis sedimentos dos vinhos.

A taça foi batizada de Spirale pelo casal Patrick e Margarita Vacanti, que vem investindo no projeto há cinco anos, buscando conselhos de sommeliers, vitivinicultores, donos de restaurante etc. Para os idealizadores, agora a taça está próxima de ir ao mercado, especialmente depois de uma campanha de crowdfunding que arrecadou mais do que o esperado para o início da produção.

A inspiração para a criação das taças vem das próprias experiências do casal, que admitiu já ter sentido o gosto amargo dos sedimentos que se acumulam no fundo das garrafas. "Inspirados no formato do sacarolhas e como ele segura a rolha, embarcamos numa jornada que vai revolucionar a experiência de beber vinho”, afirmou Margarita.

Segundo ela, a Spirale prende os sedimentos e forma simples, segurando-os no fundo da taça mesmo que os enófilos as chacoalhem. Espera-se que as primeiras taças cheguem ao mercado no final deste ano, ao preço de US$ 23 cada. 

palavras chave

Notícias relacionadas