Vinho - 10.Dez

Empresa quer recolocar vinho dos anos 50 no mercado

por Redação

A vinícola Orlando Wines está pensando em recolocar no mercado uma marca de vinhos doces e frisantes dos anos 50 chamada Barossa Pearl. Famosa por transformar consumidores de cerveja em fãs de vinho na Austrália, a marca foi criada em 1956 por Colin Gramp.

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Inspirada no frisante alemão Perlwein, o diretor criou o vinho usando uvas de mesa fermentadas em pressão controlada na vinícola Barossa. O vinho teve um enorme sucesso e desencadeou a criação de uma categoria de vinho frisante doce, que incluía outros rótulos de alto perfil como Star Wine. No entanto, as vendas diminuíram e a produção foi finalizada nos anos 70.

Atual dono da Orlando Wines, o grupo Pernod Ricard pensou em trazer a marca ao mercado novamente por conta da demanda crescente de vinhos desse tipo, liderados pelo Moscato. "É um grande caminho até o Moscato... mas temos a experiência para segui-lo", disse Bernard Hickin, enólogo chefe da Jacob's Creek, que pertence ao mesmo dono.

Eles acreditam que existe um nicho grande no mercado para esse tipo de vinho, e que talvez ele siga o exemplo do Jacob's Creek Moscato, lançado há dois anos e atualmente responsável por 5% das vendas da marca (o correspondente a sete milhões de caixas por ano). "As pessoas tinham vergonha de beber esses vinhos mais doces, mas agora elas não parecem se importar e estão explorando o estilo", comentou o diretor da Orlando Wines, Brett McKinnon.

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