por Redação
Em um país onde a indústria vitivinícola é dominada pela produção em massa de vinhos medíocres, a empresa acaba de se tornar a primeira "adega-boutique" chinesa.
Comandada pela enóloga Emma Gao Yuan, a vinícola não possui mais do que um hectare, mas seu potencial foi notado por Alberto Fernandez, diretor da filial chinesa da adega espanhola Torres.
"A primeira vez que provei o vinho de Emma, percebi que poderíamos ajudá-la", disse ele. O diretor então apresentou os vinhos da Silver Heights Vineyards à imprensa chinesa.
O entusiasmo com que os vinhos foram vistos pela filial espanhol logo fizeram com que a produção de Emma fosse aceita em luxuosos hotéis da China, como Kempinski, Grand Hyatt e os Resorts Aman. Membros do governo e amantes chineses do vinho também se renderam à produção da vinícola.
Apesar do mercado chinês pensar mais em quantidade do que em qualidade, o diretor Fernandez acredita que o potencial para a melhora do país nesse setor está, precisamente, no segmento das vinícolas pequenas, como Silver Heights. Apesar dos elogios, Emma mantém os pés no chão: "Acredito que podemos fazer um bom vinho, ao estilo da Austrália ou da Califórnia, mas nunca como um Bordeaux".
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
![]() |
+ Máquina de vinhos faz sucesso na Pensilvânia
+ Grandes vinícolas investem em produção na China
+ Mergulhadores acreditam ter encontrado champanhe mais antigo do mundo
+ Ministério proíbe construção de usina em região vitivinícola da Eslováquia
+ Comerciantes acreditam que China será mercado-chave para Bordeaux 2009
+lidas

Ciclista sobrevive três dias bebendo vinho após acidente

Vinícola lança rótulo para homenagear os “anos dourados da pornografia”

Quais grandes vinhos já foram citados em clássicos da literatura mundial?

Vinícola gaúcha lança experiência para visitante criar seu próprio vinho

Como o vinho age na digestão? Estudos revelam efeitos importantes