Vinho - 01.Fev

Empresa suéca anuncia apoio ao selo ético nos vinhos sul-africanos

por Redação

A estatal suéca, Systembolaget, anunciou o apoio ao Selo ético, criado pela WIETA, e vai pedir aos seus importadores incentivem o consumo desses vinhos entre os seus produtores e fornecedores.

divulgação

"Nós estamos tentando encorajar a iniciativa", diz o gerente de responsabilidade socio-corporativa, Göran Klintberg."Nós pensamos que é honesto e muito bom para a indústria do vinho Sul-Africano". Mas ele acrescenta, que apesar do incentivo, não é possivel obrigar os consumidores a tomarem somente vinhos com o Selo de Ética nem excluir aqueles que não o possuem, pois isso violaria as leis de concorrência.

Klintberg Systembolaget reconhece a iniciativa ainda é jovem e mantém a esperança de que um dia este nível de conformidade subirá para atender os elevados padrões éticos dos conjuntos de monopólio, que são baseados na iniciativa da UE responsabilidade corporativa.

"Eles estão apenas começando e o projeto é fantástico", continuou ele. "Mas nós queremos ter 100% de certeza sobre o produto antes de colocá-lo em nossas prateleiras e comercializá-lo dessa maneira", explicou.

Mais notícias sobre vinhos...

Líbano registra 33%de aumento no volume das vendas de vinhos
Robert Parker é o primeiro crítico a entrar para o Hall da Fama de Viticultores
EUA consome 13% de todo o vinho produzido no mundo
Porto e o Douro são eleitos destino enoturisticos por importante clube de vinhos
Principais nomes do champanhe à venda no clube de vinhos da NRA

palavras chave

Notícias relacionadas