Revista ADEGA
Busca

Vinho - 11.Nov.

Empresa sul africana apresenta novo método para filtrar vinho com menos produtos químicos


Um novo processo para a purificação do vinho, através de energia ultravioleta, foi aprovado pelo governo sul africano, e requer menos produtos químicos.

Divulgação

O sistema de photo-filtração feito pela empresa SurePure reduz a necessidade de colocar enxofre e outras aditivos purificantes.

O gerente de marketing da empresa Steve Miller disse que o novo método pode substituir ou complementar métodos tradicionais.

"Pode substituir filtração estéril, photo-filtração requer menos intervenção química, com enxofre e outras substâncias como dimetilico e pimaricin, que a partir de agora foram banidas na indústria de vinhos Sul africana" disse o gerente executivo da Surepure, Steve Miller.

Além do que impacto ambiental positivo e o bem-estar dos consumidores, reduzir o enxofre também garante mais sustentabilidade e um processo menos invasivo.

O enólogo da Spier Wines, Johan Jordan, usou o sistema e acredita que há um lugar para a tecnologia da SurePure no mercado, e que se pode produzir bons vinhos com menos enxofre.

"Eu acredito que vinhos brancos com menos enxofre podem ser bebidos jovens ou selados com uma tampa de rosca para preservar o frescor. Já o vinho tinto pode ser armazenado por mais tempo" Disse Jordan

Mais notícias sobre vinhos...

Centro educacional espanhol cria primeira pós-graduação em enoturismo
Concurso Cultural "O berço da Touriga Nacional"
Bordeaux pressiona China para reconhecer denominação de Origem Protegida de seus...
Vinho brasileiro recebe medalha de bronze em concurso na China
Hong Kong International Wine & Spirits Fair 2011 bate recorde de expositores

Redação
Publicado em 11/11/2011, às 09h42 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias