Vinho - 29.Jul - Ecologicamente correta

Empresa sul-africana paga clientes que devolvem garrafas vazias

por Redação

Cada vez mais companhias do setor vitivinícola tem procurado mudar sua rotina para apoiar a causa ambiental. A última a ter uma ótima idéia para se tornar mais sustentável foi a sul-africana Distell, produtora de vinhos e de outros destilados.

A empresa lançou o programa de reciclagem "Give Back, Get Back", no qual os consumidores são recompensados por cada garrafa vazia que devolvem. O cliente recebe até 1,50 rande (o equivalente a 36 centavos), por frasco retornado.

"Os comerciantes podem optar por pagar a totalidade ou por parte do que recebem. Obviamente, quanto mais eles pagarem a seus clientes, maior será a aceitação por parte do público e maior será o sucesso da campanha", disse o chefe da campanha, Frans Booysen.

Após as garrafas serem devolvidas, elas são limpas e enviadas para a reciclagem. Com o atual preço elevado do vidro, o esquema de reciclagem pode ajudar a reduzir em até dez vezes os custos da empresa com o material.

ESPECIAL:Vinho em prol do verde - Vinhos biodinâmicos, orgânicos, ecológicos, biológicos, naturais. A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Dom Perignon faz homenagem a Andy Warhol

+ União Européia aprova denominações protegidas na Geórgia

+ Compra de suco de uva concentrado da Argentina segue proibida no Brasil

+ Vinícola de Francis Coppola reabre após reforma

+ Produtores europeus resistem às mídias sociais

palavras chave

Notícias relacionadas