Vinho - 17.Jun - Inovação, beleza e meio ambiente

Empresa tenta mostrar lado "elegante e sexy" dos vinhos encaixotados

por Redação

A embalagem octogonal: tentativa de fazer vinhos em caixa parecerem "sexies"

A produção em massa de garrafas de vinho foi uma grande inovação em 1600. O vidro era mais pesado do que a cortiça, mas mais leve do que o barro ou a pedra. Quatro séculos depois, os enólogos começam a experimentar outro tipo de embalagem para a bebida milenar.

Pensando no meio ambiente e também no preço, uma embalagem de papelão foi criada para embalar vinhos.

Parecidas com caixas de suco, as embalagens não apenas custam menos, mas também utilizam sacos fechados a vácuo para manter o vinho fresco para a degustação até seis semanas depois de aberto. O principal inconveniente do vinho em caixa? Ele parece brega.

Para manter a consciência ecológica limpa, a produtora Underdog Wine Merchants acabou de estrear a Octavin Home, uma coleção artesanal de 10 vinhos embalados em "garrafas" octogonais. Como a aparência também é importante para o consumidor, esses recipientes fazem o possível para passar uma imagem sexy e elegante do vinho em caixa.

"A embalagem atrai as pessoas, mas o ponto principal é o vinho", disse o diretor internacional da Underdog Wines. "Afinal, não é estética, é a qualidade"

A empresa afirmou que uma embalagem de vidro normalmente custa de dois a três dólares, enquanto uma Octavin custa cerca de um. Outro benefício da embalagem ecologicamente correta está no fato de os cilindros, em comparação com o vidro, reduzem em 55% as emissões de carbono.  

Para visualizar a embalagem em 360 graus, clique aqui e aperte o "play".  

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Bordeaux 2009 atinge preços sem precedentes no mercado

+ Marca argentina comemora 100 anos e é primeira na Inglaterra

+ China reúne "Velho-Mundo" do vinho em evento

+Espanha usa as tapas para introduzir seu vinho na China

+EUA continua na luta contra a traça européia

palavras chave

Notícias relacionadas