Vinho - 21.Jul - Vôo e vinho

Empresas aéreas buscam prestígio através de carta de vinhos

por Redação

As companhias aéreas tem no vinho um grande aliado. Uma boa bebida pode transformar um simples passageiro em um cliente fiel. Por isso, é muito importante para essas empresas que suas cartas de vinho sejam meticulosamente selecionadas por bons profissionais.

As principais linhas aéreas do mundo possuem em suas classe executiva e primeira classe menus de vinho assinados por sommeliers reconhecidos. Cada vez mais essas empresas investem na elaboração de seus menus. 

A Air France, com o sommelier Olivier Poussier, faz a sua seleção a partir de 600 vinhos pré-escolhidos. A alemã Lufthansa distribui anualmente 3,5 milhões de litros das bebidas escolhidas pelo também sommelier Markus Del Monego. A brasileira TAM seleciona seus vinhos a mando do presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, Arthur Azevedo.

Essa união fez com que concursos como o anual Cellars in the Sky, que premia as linhas aéreas que escolhem os melhores vinhos para servir durante seus vôos, fossem surgindo.

Entre os juízes da disputa estão os Masters of Wine, Tim Atkin, Derek Smedley e o apresentador de TV Charles Metcalfe. Possuir um prêmio Cellars in the Sky é motivo de prestígio para uma companhia.

No entanto, apesar do bom desempenho das companhias, Metcalfe critica "As linhas aéreas deveriam ser mais criativas e selecionar vinhos menos previsíveis, menos conhecidos, mas mais interessantes".

ESPECIAL:Os segredos da carta - Como a carta de vinho reflete o ambiente do restaurante e vice-versa

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Governo de Hong Kong quer aumentar importações de vinhos dos EUA

+ Consumidores de vinho estão preferindo beber em casa, diz estudo

+ Vinicultores da Aquitânia organizam festas para chegada do Tour da França

+ Fermento da vinificação pode ser utilizado para produzir biocombustível

+ Empresa desenvolve vinho para consumidores chineses

+ Vinícola comemora 125º aniversário com Cirque du Soleil

palavras chave

Notícias relacionadas