Vinho - 26.Set - Diminuição de impostos

Empresas australianas culpam sistema tributário por excesso de oferta de uvas

por Redação

Na Austrália, grandes companhias de vinho têm pedido uma reforma tributária, contradizendo o governo federal australiano, que se recusa a considerar uma mudança nos impostos de vinho.

Divulgação
Excesso de oferta deve-se ao sistema de impostos
O governo rejeitou os pedidos de grupos de saúde para reformas tributárias a fim de reduzir a venda de vinhos baratos "assassinos", citando o excesso de uvas e a reestruturação da indústria.

É o próprio sistema tributário, contudo, que está sustentando o excesso de uvas, disseram duas empresas, cujos rótulos incluem Jacob's Creek, Penfolds e Lindemans.

Em suas alegações ao encontro relativo aos impostos que ocorrerá no mês que vem, a Premium Wine Brands e a Treasury Wine Estates pedem a abolição do imposto de equalização do vinho, argumentando que ele distorceu o mercado.

Eles pedem uma versão modificada da taxação volumétrica, a qual aplica impostos ao nível de álcool. Esse sistema tem sido recomendado pelo governo para desencorajar o problema com bebidas que podem custar menos que uma garrafa d'água.

"O excesso de oferta estrutural do vinho australiano e a liquidação de vinhos em ambos os mercados doméstico e de exportação está causando danos imensuráveis à indústria vinícola australiana e ameaça sua viabilidade a longo prazo", disse a Premium Wine Brands em sua apresentação.

Essa postura das grandes empresas levou à Fundação de Educação Alcoólica e Reabilitação pedisse ao governo que repensasse essa questão.

O presidente da Treasury Wine Estates, David Dearie, disse que essa equalização deve ser abolida ou fundamentalmente reformada.

"É insustentável ter um mecanismo tributário que inibe a reestruturação fiscal e funciona contra os melhores interesses a longo prazo da nossa indústria, além de custar aos contribuintes australianos mais de 20 milhões de dólares por ano", ele disse.

Mesmo assim, o governo não selecionou nenhum representante do setor de saúde do álcool para participar da conferência.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Autoridades francesas e chinesas unem-se para combater falsificação de vinhos

+ Universidade de Sonoma lança curso online de gestão de negócios vinícolas

+ Próximo ao Rosh Hashaná, vinhos kosher são leiloados em Nova York

+ Vinicultores australianos lutam para proteger área ameaçada por mineradoras

+ Dia Internacional da uva Grenache é celebrado hoje em diversos países

palavras chave

Notícias relacionadas