Revista ADEGA
Busca

Vinho - 29.Jun

Encontrada adega romana de 2 mil anos


A casa que hoje abriga o Museu de Vinho de Ronda, na Espanha, foi uma adega romana há 2 mil anos atrás. Sergio Flores, depois te todos os boatos que ouviu de seus vizinhos decidiu investigar e encontrou a adega em baixo da casa.

Sergio Flores é o idealizador do museu e enquanto preparava o lugar para inauguração ouviu muitas histórias de seus vizinhos, sobre uma adega subterrânea em algum lugar do terreno.

divulgação
Sergio Flores e sua gerente

Depois da fase de preparação, sua gerente decidiu dar um novo passo e procurar a adega que tanto falavam. Depois de encontrada, as escavações arqueológicas descobriram a adega de cerca de 2 mil anos, segundo as informações. Também foram encontradas algumas moedas, enviadas ao museu municipal.

Para criar acesso ao seu interior foi construída uma pequena escada que leva ao pequeno espaço de temperatura constante. Esse era um dos grandes objetivos desse tipo de lugar, manter a temperatura constante entre 12 e 14 graus, para conservar os vinhos.

A antiga adega foi aberta para visitação, junto com o resto do museu, que agora é um dos maiores pontos de visitas da cidade.

Mais notícias sobre vinhos...

Universidade estuda diferença entre tipos de tampas de vinhos
Penfolds lança vinho de 100 mil euros em uma ampola de vidro
Loja entrega vinhos surpresa em novo projeto
Manter vegetação entre vinhas melhora cultivo
EUA é o país que mais consome vinhos com baixo teor alcoólico

Redação
Publicado em 29/06/2012, às 08h47 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias